Contratos temporários dos profissionais da educação serão renovados para ano letivo de 2021


Governo disse que decidiu manter os servidores para evitar um impacto ainda maior durante a pandemia. Medida vai beneficiar professores, merendeiras, auxiliares de serviços gerais e quadro administrativo. Secretaria da Educação vai renovar contratos dos servidores
Reprodução/TV Anhanguera
Os profissionais da educação que atuaram em 2020 por meio de contratos temporários terão os vínculos renovados para o ano letivo de 2021. A medida foi anunciada nesta quarta-feira (28) pela equipe de Mauro Carlesse (PSL). O governador disse que tomou a decisão para evitar um impacto financeiro ainda maior sobre as famílias durante a pandemia de Covid-19.
A decisão beneficia professores, merendeiras, auxiliares de serviços gerais e quadro administrativo. O número total de contratos a serem renovados ainda está sendo levantado, uma vez que isso depende da demanda de cada unidade escolar e que a quantidade de estudantes matriculados se altera a cada ciclo.
Ainda não há previsão de retomada das aulas presenciais no estado. O Comitê de Crise da Covid-19 chegou a um consenso nesta quarta-feira para manter o início do ano letivo para a próxima segunda-feira (3), mas ainda em formato remoto.
“São profissionais que conhecem a rede de ensino, receberam formações, conhecem os projetos político-pedagógicos das unidades escolares e a permanência deles fortalece a qualidade do ensino e o atendimento educacional que ofertamos”, disse a secretária de educação, Adriana Aguiar.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.