Queiroga admite que número de óbitos pela covid é “muito elevado”

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, falou a jornalistas nesta quarta-feira (27) após a terceira reunião do comitê contra a covid-19 criado pelo governo federal. Na fala, Queiroga reconheceu que o número de mortes pela doença é “muito elevado”, embora dados mostrem uma ligeira queda nas últimas semanas.

“Assistimos uma queda dos casos e, consequentemente, uma queda nos óbitos. Ainda estamos em um momento de muita seriedade. Esses óbitos estão caindo, mas ainda estamos em um número de óbitos muito elevados”, afirmou o ministro.

Para Queiroga, ainda que o número de mortes seja alto, a pressão na rede pública de saúde tem diminuído. “Essa queda [dos casos] tem causado uma menor pressão sobre o nosso sistema de saúde, e diversos estados já têm uma situação mais confortável de disponibilidade de leitos de terapia intensiva.”

O chefe da Saúde também entende que a variante P1 da covid-19 agravou o cenário. “Nós sabemos que essa variante do vírus levou a um número muito grande de óbitos”, disse.

Aguarde mais informações

O post Queiroga admite que número de óbitos pela covid é “muito elevado” apareceu primeiro em Jornal de Brasília.


Leia matéria na íntegra no Site Portal de Brasília

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.