Governo decide liberar eventos esportivos sem torcida e manter trabalho remoto para servidores


A volta de aulas presenciais será avaliada em uma nova reunião entre a Secretaria de Educação e a de Saúde. Governador Mauro Carlesse participou da reunião de modo virtual
Reprodução/Twitter do Governo do Tocantins
O Comitê de Crise da Covid-19 no Tocantins, formado por representantes do governo e de órgãos de fiscalização entre outras entidades, decidiu flexibilizar algumas medidas de combate à pandemia nesta quarta-feira (28). Ficou definido que os eventos esportivos, suspensos no pico da pandemia em março, serão liberados, mas sem a presença da torcida. O trabalho remoto dos servidores públicos foi prorrogado até o dia 15 de maio.
As decisões foram informadas logo após o fim da reunião virtual do comitê, realizada durante a tarde. O anúncio foi pelas redes sociais do Governo do Tocantins e ainda não foi completamente detalhado. Ainda não há, por exemplo, a informação sobre se a liberação dos eventos esportivos será publicada no Diário Oficial desta quarta ou nos próximos dias e nem a partir de quando ela terá efeitos.
É importante ressaltar que mesmo com a mudança no decreto estadual, ainda pode haver restrições pontuais por parte dos municípios em algumas cidades.
Sobre a volta das aulas presenciais, ainda não há previsão de retorno. Ficou acertado que haverá uma reunião entre a Secretaria de Educação e a de Saúde do estado para elaboração de um plano. O Ministério Público tinha pedido que o governo apresentasse um cronograma de retomada.
O Palácio Araguaia informou ainda que estuda permitir a realização das provas um concurso público, para a Polícia Rodoviária Federal. Atualmente as provas do tipo estão suspensas. O governador sinalizou ainda que deve apresentar um plano de retomada econômica nos próximos dias, mas disse que a proposta ainda está em fase de elaboração.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.