Suspeito de assaltar supermercado morre em confronto com a PM após perseguição de mais de 70 km


Segundo a PM, antes de morrer o suspeito acertou tiros em uma viatura, mas não feriu nenhum policial. Um adolescente que teria ajudado no assalto foi apreendido. Suspeito de assalto em supermercado morreu no confronto
Divulgação/Polícia Militar
Uma perseguição policial seguida de confronto terminou com um dos suspeitos mortos e o outro apreendido nesta terça-feira (27). A ocorrência começou com um assalto em um supermercado de Lajeado, na região central do estado. Policiais que faziam patrulha na rodovia TO-445 logo após o crime encontraram dois homens em uma motocicleta com características parecidas as dos assaltantes e tentaram fazer com que eles parassem, mas os dois começaram a fugir.
A fuga continuou ao longo da estrada e só terminou mais de 70 quilômetros depois, na cidade vizinha de Miracema do Tocantins. Os suspeitos caíram da motocicleta ao bater em um quebra-molas. De acordo com a PM, eles abriram fogo logo após a queda e acertaram tiros em uma viatura, sem atingir os policiais.
Viatura foi atingida por um dos disparos
Divulgação/Polícia Militar
Os militares então revidaram e acabaram baleando um dos homens, que morreu no local. Ele era o garupa da motocicleta e ainda não teve o nome divulgado. O piloto tentou continuar a fuga a pé, mas foi capturado em seguida. Se trata de um adolescente de 17 anos que foi apreendido. A PM informou que ele já tinha cumprido internação anteriormente em Palmas por causa de um homicídio.
Ainda segundo a PM, no local em que o homem morreu foram apreendidas munições, tanto intactas como deflagradas e um revólver calibre 38. A motocicleta em que os dois estavam foi identificada como sendo um veículo furtado na cidade de Pedro Afonso há alguns dias.
A Polícia Militar disse que localizou também dinheiro e objetos que tinham sido roubados no supermercado mais cedo. A perícia foi chamada para ir até o local.
Objetos roubados no supermercado foram encontrados no local do confronto
Divulgação/Polícia Militar
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.