Governo decide manter formato virtual e anuncia datas da Agrotins 2021


Evento será entre os dias 15 e 18 de junho e terá como tema ‘Agro 4.0: Tecnologia no Campo’. Agrotins será realizada novamente através da internet
Nilson Chaves/Governo do Tocantins
O governo decidiu realizar a Feira Agrotecnológica do Tocantins (Agrotins) de 2021 novamente em edição virtual. No ano passado o evento seria presencial e foi adiado logo no começo da pandemia de Covid-19. Depois, acabou migrando para o formato digital para que pudesse acontecer.
O governador do estado, Mauro Carlesse (PSL) disse que o evento é importante para produtores e investigadores e que por isso solicitou uma segunda edição virtual, diante da impossibilidade do evento presencial.
A Feira será de 15 a 18 de junho. A organização é de responsabilidade da Secretaria de Agricultura, que decidiu aproveitar o contexto de digitalização acelerada em todo o país por causa do coronavírus e usar como tema ‘Agro 4.0: Tecnologia no Campo’.
A ideia, segundo o governo, é “deixar o produtor rural mais conectado e apresentar maneiras inovadoras de gestão, planejamento, monitoramento e controle de produção”. O secretário a pasta, Jaime Café, disse que nos próximos dias a equipe deve começar a encaminhar convites para expositores e parceiros explicando como serão as inscrições e todo o planejamento.
A edição da Agrotins em 202o, segundo o governo, registrou mais de 470 mil visualizações na plataforma online. A programação completa da edição deste ano ainda está sendo elaborada pela Seagro e o lançamento oficial da feira deverá ocorrer em maio.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.