Palmas fará testagem em massa para diagnósticos de Covid na Praça dos Povos Indígenas


Ação vai ser realizada ao longo da próxima semana, entre 18h e 22h. Moradores sem sintomas fazem teste de Covid-19 em Palmas
Raiza Milhomem/Prefeitura de Palmas
A Prefeitura de Palmas fará nova testagem em massa para diagnóstico de coronavírus ao longo da próxima semana. A ação, gratuita e aberta à população, vai ser realizada na Praça dos Povos Indígenas de segunda-feira (26) a sexta (30) e os moradores podem procurar atendimento sempre das 18h às 22h.
A expectativa da Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus) é testar pelo menos 200 pessoas por dia. A quantidade pode ser ampliada, dependendo da adesão do público.
Segundo Semus, o objetivo da testagem é fazer o rastreio de casos positivos assintomáticos para o novo coronavírus e conter a disseminação da doença na cidade.
Também, na próxima semana, serão testados trabalhadores da saúde que atuam na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Taquaralto, na região sul da capital.
A testagem em massa é indicada aos moradores que estão sem sintomas. A Semus orienta que após sentir os sintomas da Covid-19 o paciente deve procurar uma Unidade de Saúde da Família (USF) que seja sentinela para o coronavírus. Veja quais
Na unidade o paciente receberá acolhimento e será atendido por um profissional de saúde. Se a pessoa já estiver com mais de 8 dias de sintomas, um exame poderá ser realizado na USF no momento da consulta, com o resultado entregue após 15 minutos de coleta do material.
Em outros casos, o agendamento do paciente é realizado de acordo com a data de início de sintomas.
Em casos mais graves, o paciente ir até uma Unidade de Pronto Atendimento.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.