Idosos com mais de 66 anos e profissionais de saúde vão receber 2ª dose contra o coronavírus em Palmas


Aplicação do imunizante para este público começa nesta segunda-feira (26). Prefeitura diz que quer começar vacinar pessoas de 64 anos ao longo da semana. Idosa recebe vacina contra a Covid-19 em Palmas, TO
Raiza Milhomem/Prefeitura de Palmas
Idosos com mais de 66 anos e profissionais de saúde vão receber a 2ª dose da vacina contra a Covid-19 em Palmas a partir desta segunda-feira (26). A aplicação ocorrerá das 9h às 16h em três Unidades de Saúde da Família (USFs) das regiões central, norte e sul da capital. Veja locais abaixo
Ao longo da semana poderão receber a segunda aplicação as pessoas destes grupos que receberam a 1ª dose do imunizante CoronaVac dentro do intervalo de 21 a 28 dias.
Segundo a prefeitura, para se vacinar o público desta etapa deve comparecer aos locais de vacinação com documentos pessoais (RG ou CNH e CPF) e Cartão de Vacina com o registro da primeira dose. Os pontos de aplicação são:
USF da Arno 44 – antiga 409 Norte
USF Loiane Morena – Arse 24, antiga 210 Sul
USF Bela Vista – região sul
A imunização completa ocorre em um intervalo de 15 dias após a aplicação da 2ª dose.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Palmas, a ação programada para semana também inclui continuidade do atendimento a idosos acima de 65 anos e profissionais de saúde. A vacinação para estes públicos será na terça-feira (27), das 08 às 13h, no ginásio da Ulbra.
A Prefeitura disse que espera receber mais doses contra a Covid-19 nos próximos dias e planeja ampliar, nesta semana, a campanha para atender pessoas que tenham a partir de 64 anos. Conforme o município, a ação deve ocorrer na próxima quinta-feira (29) no formato drive-thru em dois locais: Praia da Graciosa, das 8h às 17h e feira coberta do Jardim Aureny III, das 8h às 16h.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.