Prefeito de Nova Olinda morre aos 50 anos de Covid-19


Temis Domingos (PSD) estava internado desde o começo do mês no Hospital de Campanha de Araguaína e não resistiu ao vírus. Prefeito de Nova Olinda Temis Domingos morreu com a Covid-19
Reprodução/Facebook
O prefeito de Nova Olinda, Temis Domingos (PSD), morreu no começo da tarde deste sábado (24) vítima da Covid-19. O gestor estava internado no Hospital Municipal de Campanha de Araguaína lutando contra a doença e foi intubado no último dia 9 de abril. Ele teve complicações no sistema respiratório e acabou não resistindo.
Temistócles Domingos da Silva era empresário no ramo de iogurte e derivados do leite. Nas eleições de 2020 foi eleito, pela primeira vez, para comandar a prefeitura de Nova Olinda. A morte dele foi confirmada pelo vice-prefeito, Jesusinho (MDB), que estava no comando da cidade desde o dia 8 de abril, quando Temis Domingos precisou se afastar. Agora, com o falecimento do titular, o vice-prefeito deve assumir o mandato de forma definitiva.
O governador do Tocantins, Mauro Carlesse (PSL), emitiu nota lamentando a morte e destacando o “trabalho em favor do desenvolvimento daquele município tocantinense” do gestor. Por causa das restrições da pandemia, não deve haver velório. Ainda não há informações sobre o enterro do prefeito.
Temis Domingos é o segundo prefeito tocantinense a morrer pela Covid-19 enquanto estava no cargo. Em 2020, o então prefeito de Araguanã Hernandes Neves de Brito (DEM), de 54 anos, conhecido como Hernandes da Areia, morreu vítima da doença.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.