Pela segunda vez na semana, dados sobre fila de espera e ocupação hospitalar no TO deixam de ser atualizados


Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, empresa que presta serviço teve problemas técnicos que serão resolvidos na próxima terça-feira (27). Site mostra que leitos de UTI Covid estão lotados
Reprodução
Os dados sobre ocupação hospitalar de leitos exclusivos para pacientes com coronavírus e da fila de espera por vagas na rede pública estão desatualizados há mais de 24 horas. Os números são publicados no portal Integra Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins (SES), e deveriam ser atualizados diariamente.
É a segunda vez nesta semana que os dados deixam de ser atualizados. Novamente, a SES informou que a empresa de software que presta serviço para a pasta está com problemas técnicos. A previsão é que o problema seja resolvido até a próxima terça-feira (27). Veja abaixo a nota na íntegra
As informações sobre a fila de espera pelos leitos clínicos e UTIs Covid só começaram a ser divulgadas no fim de março após uma determinação da Justiça. Na decisão, o juiz apontou falta de transparência na regulação dos leitos.
Conforme a página, que foi atualizada nesta sexta-feira (23), 19 pessoas aguardavam uma vaga para tratar a doença até às 15h37: nove precisavam de um leito clínico e 10 estavam na fila por UTI. A SES afirma que neste sábado o caiu para oito.
Fila de espera em site deixou de ser atualizada
Reprodução
Os últimos dados sobre a taxa de ocupação hospitalar são do mesmo horário de sexta. O boletim epidemiológico deste sábado (24) aponta que até 459 pacientes estavam hospitalizados até às 11h49. Do total, 186 em UTIs e 273 leitos clínicos.
Sem os dados do Integra Saúde não é possível saber em quais unidades estão estes pacientes e a lotação dos hospitais públicos e contratados pelo governo do estado.
O que diz a Secretaria de Saúde
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que a empresa de software que presta serviço de alimentação do sistema de internação da Pasta, está com problemas técnicos, e já foi cobrada para a normalização da situação.
A SES destaca que os referidos problemas causam uma falha na comunicação entre os servidores do Integra e do SER II, sistema que consolida os dados de ocupação de leitos. A previsão é que até dia 27 de abril tudo esteja normalizado.
A SES enfatiza que dados atualizados pela Central Estadual de Regulação de Leitos, na tarde deste sábado (às 17h30), a fila de pacientes com a Covid-19, que aguardam leitos encontra-se da seguinte forma: 5 esperam Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 3 por leitos clínicos.
Palmas, 24 de abril de 2021
Secretaria de Estado da Saúde
Governo do Tocantins
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.