Moradores enfrentam alagamentos e prejuízos por problemas na drenagem em Gurupi


Mesmo com obras para tentar amenizar, moradores dizem que a situação continua muito ruim. Prefeitura disse que está levantando todos os pontos com problemas. Alagamento nas ruas de Gurupi dificulta a vida dos motoristas e pedestres no município
Em Gurupi, no sul do Tocantins, moradores de vários setores da cidade enfrentam problemas e prejuízos pela falta de drenagem. Quando chove, as ruas ficam alagadas e a água chega a invadir casas e comércios. As imagens de situações do tipo se repetem a cada tempestade que atinge o município.
Josimar Lucino é diretor de um clube na região norte da cidade. Ele já perdeu as contas de quantas vezes a água invadiu o pátio do lugar só este ano. Até o campo de futebol ficou cheio de terra arrastada com a força da enxurrada.
A diretoria chegou a construiu uma mureta na parte da frente pra conter a agua, mas nem isso tem sido suficiente.
Situação se repete em Gurupi sempre que chove
Reprodução/TV Anhanguera
Na Avenida Bahia, o morador mostra a água entrando no quintal de casa por buracos no muro. No Parque Mutuca, a rua em frente sempre fica totalmente tomada pela água. A cena se tornou comum com o passar dos anos toda vez que chove.
Na Avenida Paraíba, os moradores dizem que a água invade as casa e derruba até muros. A prefeitura fez uma mureta para tentar canalizar a água, mas mesmo com o equipamento a situação continua se repetindo.
A comerciante Lindalva de Almeida, que mora no fim da avenida, diz que a água acaba entrando dentro da casa dela. “Esse ano eu tive prejuízos de eletrodomésticos, com a quantidade de água que entrou dentro de casa”, conta ela.
O muro da casa do autônomo Tiago Bezerra acabou caindo com o muro. A comunidade procura uma resposta pra saber se existe algum plano para os problemas serem resolvidos.
Em nota, a Prefeitura de Gurupi, informou que realiza um estudo amplo, com o mapeamento de todos os problemas de drenagem superficial e profunda. Neste ano, a prefeitura disse que está viabilizando projetos de solução de drenagem em pontos críticos como os mostrados na reportagem. P desassoreamento do córrego Mutuca é outra ação, que está sendo realizada, visando minimizar os alagamentos.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.