Falta de água teria provocado princípio de motim em unidade de internação para menores em Palmas


Servidores afirmam que problema é recorrente. Nesta sexta-feira (23) adolescentes atearam fogo em colchões dentro da unidade. Alojamentos no Case de Palmas
Reprodução/TV Anhanguera
O princípio de motim registrado nesta sexta-feira (23) no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), em Palmas, teria sido provocado por falta de fornecimento de água. Durante a noite, internos que cumprem medidas atearam fogo em colchões no bloco A. Segundo servidores, não é a primeira vez que o problema acontece.
“A situação está se repetindo. Já tem umas três semanas que vem faltando água e dessa vez os adolescentes reagiram assim”, disse um servidor que não quis se identificar.
Logo após as chamas dentro da unidade serem apagadas, a Gerência do Sistema Socioeducativo confirmou a confusão, mas disse que a situação foi controlada e que não houve feridos.
Segundo a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), “todos os protocolos de segurança serão realizados a fim de esclarecer a motivação do ato por parte dos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa”.
A Seciju foi procurada novamente sobre o problema da falta de água, mas a pasta não se posicionou.
A BRK Ambiental, concessionária responsável pelo fornecimento de água em Palmas, afirmou que não há registro de falta de água na rede da região nos últimos dias e que o problema pode ser com as instalações internas da unidade.
A empresa afirmou que “uma equipe da concessionária esteve no local hoje e fez nova verificação constatando a regularidade do abastecimento. Caso qualquer problema seja notado, uma verificação das instalações interna é recomendada”.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.