Adolescentes internados colocam fogo em colchões no Case de Palmas


Gerência do Sistema Socioeducativo disse que a situação foi controlada e que não houve feridos. Problema foi no Bloco A da unidade. Alojamentos no Case de Palmas em imagem de arquivo
Reprodução/TV Anhanguera
Adolescentes que estão internados no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), em Palmas, atearam fogo nos colchões na noite desta sexta-feira (23). A Gerência do Sistema Socioeducativo confirmou o problema, mas disse que a situação foi controlada e que não houve feridos. A mobilização dos internos foi no Bloco A da unidade.
O Case abriga menores de idade que estão sob medidas socioeducativas por envolvimento em atos análogos a crimes.
Segundo a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), “todos os protocolos de segurança serão realizados a fim de esclarecer a motivação do ato por parte dos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa”.
Ainda não está claro quais são as reivindicações dos adolescentes. Atualmente as visitas presenciais nas oito unidades socioeducativas do Tocantins, assim como no sistema prisional, estão suspensas por causa da pandemia de Covid-19.
Recentemente, houve um confronto entre presos que deixou dois mortos e um ferido na Casa de Prisão Provisória de Palmas. Após a situação, houve registro de transferências em massa da unidade e um dos pavilhões entrou em reforma.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.