Voluntários montam tenda no centro de Gurupi e disponibilizam alimentos para famílias carentes: ‘Pegue o que precisar’


Intenção do projeto ‘Mesa Voluntária’ é ajudar pessoas que dependem de doações para sobreviver. Quem quiser ajudar também pode deixar alimentos e roupas na tenda. Voluntárias deixam alimentos em tenda para ajudar famílias carentes
Jairo Santos/TV Anhanguera
Uma tenda montada no centro de Gurupi, sul do Tocantins, disponibiliza alimentos e roupas a famílias que dependem de ajuda para sobreviver. O projeto ‘Mesa Solidária’ foi uma iniciativa da assistente administrativo Khatia Tavares e outros voluntários. O objetivo é que famílias passem pelo local ‘peguem o que precisar’.
Na tenda, a frase ‘doe o que puder’ também é um convite para a solidariedade nessa época difícil de pandemia. A intenção é estimular boas ações.
A tenda tem chamado a atenção na cidade. A dona de casa Maria Ximenes ia passando pelo local e resolveu encostar para conferir de perto. Ela disse que estava precisando e aproveitou para levar alguns alimentos.
Projeto ‘Mesa Solidária’ disponibiliza alimentos para quem precisa e incentiva boas ações em Gurupi
Jairo Santos/TV Anhanguera
Se de um lado, a ação beneficia quem precisa de doações, por outro, incentiva outros moradores a contribuírem. O projeto tem ganhado multiplicadores, pessoas que também passam na rua e resolvem parar para deixar um pacote de alimento ou uma muda de roupa.
A intenção é que as pessoas que passarem para pegar algo, leve apenas o essencial e deixe produtos para quem também precisa de ajuda. Na mesa tem espaço de sobra para quem quer ajudar.
Em Gurupi, projeto solidário monta estrutura na rua para arrecadar alimentos e roupas
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.