Temos meta de emissão zero de carbono em 2050, diz Netanyahu na Cúpula do Clima

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou no segundo dia da Cúpula do Clima que o país tem como meta a emissão zero de carbono até 2050. Ele ressaltou que Israel reduziu a dependência de carvão e, em 2025, o combustível fóssil não será mais fonte energética para a nação. “Fontes renováveis são quase 10% da energia de Israel e devem superar um terço no fim da década”, acrescentou Benjamin Netanyahu.

Energia de transição

Antes do premiê de Israel, a secretária de Energia dos Estados Unidos, Jennifer Granholm, falou na cúpula e afirmou que, ao final da década, haverá um mercado de US$ 23 trilhões em energia de transição para uma nova era ambiental. Assim, será necessário que a energia renovável esteja em plena escala em termos globais até lá.

No mesmo evento, o fundador da Microsoft, Bill Gates, destacou que novos produtos de consumo precisam estar adaptados à emissão zero de carbono. “Cadeias produtivas precisam estar em linha com emissão zero de C02. Precisamos, também, acelerar a inovação agrícola para lidar com questões ambientais”, acrescentou.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

O post Temos meta de emissão zero de carbono em 2050, diz Netanyahu na Cúpula do Clima apareceu primeiro em Jornal de Brasília.


Leia matéria na íntegra no Site Portal de Brasília

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.