Polícia faz operação para combater o crime organizado na divisa do Tocantins com o Maranhão


A ação foi chamada de Operação Horus. Objetivo é abordar as pessoas que transitam entre os dois estados para coibir o tráfico de drogas e armas. Policiais vistoriam caminhão na divisa do estado
Polícia Civil/Divulgação
A Polícia Civil está realizando uma operação para combater o crime organizado na divisa do Tocantins com o Maranhão. A ação foi chamada de Operação Horus e tem como objetivo abordar as pessoas que transitam entre os dois estados para coibir o tráfico de drogas e armas.
As abordagens começaram nesta terça-feira (20) seguem até a próxima sexta-feira (23). A operação é realizada pela 34ª Delegacia de Polícia de Filadélfia em conjunto com o Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) e Polícia Militar.
Já foram abordados mais de 250 veículos na fronteira. Entre os veículos fiscalizados estão 46 caminhões, 65 caminhonetes, 114 carros de passeio e dezenas de motocicletas.
A Operação Horus é uma iniciativa do Ministério da Justiça e coordenada Secretaria de Operações Integradas. A ação é realizada na fronteira dos estados do Tocantins e Maranhão e conta com o efetivo de policiais civis e militares da 3ª Companhia da Polícia Militar do 2º Batalhão da Polícia Militar.
Policiais fiscalizando veículo na divisa do Tocantins com o Maranhão
Polícia Civil/Divulgação
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
a

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.