Palmas e Araguaína terão vacinação contra a Covid-19 mesmo durante o feriado de Tiradentes; veja locais


Em Gurupi, Porto Nacional e Paraíso a campanha será retomada na quinta-feira (22). Grupos prioritários são diferentes nas duas cidades com imunização nesta quarta. Vacinação terá ações especiais nesta quarta-feira
Divulgação/Secretaria de Saúde do Tocantins
Mesmo com o feriado do Dia de Tiradentes, nesta quarta-feira (21), as duas maiores cidades do Tocantins terão ações de vacinação contra a Covid-19. Em Palmas, este será o primeiro dia de vacinação para quem tem 65 anos. A imunização será em seis pontos da capital. Já em Araguaína, quem tem 63 anos ou mais já pode receber doses da vacina.
Nas três outras cidades que completam a lista das cinco maiores do estado não há ações previstas para esta quarta. As vacinações em Gurupi, Porto Nacional e Paraíso do Tocantins estão previstas para serem retomadas na quinta-feira (22).
Palmas
Na capital, a prefeitura confirmou que vai aplicar doses neste público em seis locais da cidade, sendo dois deles no formato drive thru e quatro em pontos fixos.
Veja os locais
Drive Thru
Feira Coberta do Jardim Aureny III – das 8h às 16h
Praia da Graciosa – das 8h às 17h.
Pontos fixos (todos entre 8h e 17h)
Unidade de Saúde da Família (USF) José Hermes, no Setor Sul
Escola Municipal Mestre Pacífico Siqueira Campos, na Arno 44 (409 Norte)
Unidade de Saúde da Família (USF) Francisco Júnior, na Arso 41 (403 Sul)
Escola Municipal Antonio Carlos Jobim, na Arse 122 (1206 Sul)
Quem for se vacinar deve levar documentos pessoais com foto (RG/CNH), CPF e cartão de vacina.
A prefeitura disse que há garantia de que todos que receberem a primeira dose vão conseguir receber a segunda dentro do prazo. Para a CoronaVac, a segunda aplicação é feita entre 21 e 28 dias da primeira, enquanto para a vacina Astrazeneca/Fiocruz, o intervalo para a segunda dose é de 90 dias.
Araguaína
Na segunda maior cidade do estado, os idosos com mais de 63 anos serão vacinados em apenas um ponto da cidade, no sistema drive thru. O Parque de Exposições foi escolhido para a ação, que será entre 8h e 17h. As unidades básicas de saúde estarão fechadas durante o feriado, mas retornam ao atendimento normal na quinta-feira.
Para a vacinação da primeira dose é necessário levar o CPF (Cadastro de Pessoa Física) e um documento de identificação com foto. Já para receber a segunda dose é obrigatório apresentar documentos pessoais e o cartão de vacina com a data do recebimento da primeira dose, o prazo para receber a segunda dose na cidade é de 28 dias no caso da CoronaVac e de 90 dias do caso da Oxford/AstraZeneca.
A partir da quinta, todas as UBS aplicarão tanto a primeira quanto a segunda dose, com exceção das unidades de referência para atendimento covid. O atendimento será das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.