Cristalândia proíbe eventos e uso de som automotivo em decreto contra o coronavírus


Cidade tem 240 casos confirmados de Covid-19 e nove mortes, de acordo com o último boletim epidemiológico estadual. Medida vale por tempo indeterminado. Prédio da Prefeitura de Cristalândia
Prefeitura de Cristalândia/Divulgação
A Prefeitura de Cristalândia, na região centro-oeste do Estado, publicou nesta terça-feira (20), um decreto que determinou novas regras de prevenção e combate a pandemia na cidade. Entre as medidas adotadas, está a proibição de todos os tipos de eventos e até a utilização de sons automotivos.
Cristalândia tem 7.278 habitantes, segundo o IBGE. A cidade tem 240 casos confirmados de coronavírus e nove mortes, de acordo com o último boletim epidemiológico estadual.
O decreto proibiu todos os eventos que gerem aglomeração, como shows, apresentações culturais, festas em geral, casamento, aniversários, confraternização e similares, por tempo indeterminado.
O comércio local, incluindo os bares, pode funcionar até às 22h, obedecendo às medidas sanitárias como distanciamento de dois metros entre as mesas e higienização adequada.
No caso do comércio também é exigido uso de álcool em gel, limite de quatro clientes em atendimento ao mesmo tempo e distanciamento de 1,5 m entre as pessoas.
Também há regra específica para as casas lotéricas e postos de atendimento, cuja entrada de clientes está limitada à quantidade de caixas ou guichês disponíveis. Obedecendo também o distanciamento.
O decreto também prevê sanções em casos de descumprimento das medidas. Os estabelecimentos poderão ter o alvará de funcionamento cassado, enquanto os cidadãos poderão ser multados com valores variados. Para quem usar som automotivo, a multa é de R$ 1,5 mil.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.