Idoso a partir de 66 anos poderão se vacinar contra Covid em drive thru e pontos fixos


Ações de vacinação serão realizadas nesta terça-feira (20) e quarta-feira (21). Confira os locais e horários de atendimento. Prefeitura informou fará nova ação para vacinar idosos a partir de 66 anos
Divulgação/Semus
Uma nova ação de vacinação contra a Covid-19 será realizada nesta terça-feira (20) e quarta-feira (21) em Palmas. De acordo com o município, serão imunizados os idosos a partir de 66 anos. As doses estarão disponíveis em pontos fixos e também no formato de drive thru.
Na terça-feira (20) o atendimento, em drive thru, será na Feira Coberta do Jardim Aureny III, das 8h às 16h, e na Praia da Graciosa, das 8h às 17h.
Na quarta-feira (21), além dos locais de drive thru, quatro pontos fixos serão disponibilizados para a aplicação das doses, confira:
Escola de Tempo Integral (ETI) Caroline Campelo, no Santa fé;
Escola Municipal Mestre Pacifico Siqueira Campos, na Arno 44 (409 N);
Unidade de Saúde da Família (USF), da Arso 41 (403 Sul)
Escola Municipal Antonio Carlos Jobim, na Arse 122 (1206 Sul).
A vacinação nos pontos fixos acontece das 8h às 17h. Para se vacinar, os idosos devem comparecer aos locais com RG/CNH, CPF e cartão de vacina.
“No cartão de vacina dos idosos fica a data entre 21 e 28 dias que precisa receber a sua segunda dose. É importante que eles fiquem atentos aos prazos e calendário divulgados da Rede Municipal de Saúde”, comentou a coordenadora da Central de Vacinas, Elaine Katzwinkel.
Segundo o município, Palmas 36.207 vacinas foram aplicadas na capital, sendo 23.915 da primeira dose e 12.291 referentes à segunda aplicação.
Além dos idosos, a partir de 66 anos, também são contemplados por essa etapa de vacinação os profissionais da saúde e profissionais das forças de segurança. Só que a imunização dos públicos está sendo feita de forma escalonada, com datas e locais diferentes para evitar aglomeração.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.