Dados sobre ocupação de leitos Covid e fila de espera estão desatualizados há cinco dias


Números deveriam ser atualizados diariamente no portal Integra Saúde. Secretaria afirma que empresa responsável está enfrentando problemas técnicos. Dados sobre ocupação de leitos Covid estão desatualizados
Reprodução
Os dados sobre ocupação de leitos Covid e da fila de espera pelas vagas na rede pública estão desatualizados desde a última quarta-feira (14). Os números são publicados no portal Integra Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins (SES), e deveriam ser atualizados diariamente.
A fila de espera pelos leitos clínicos e UTIs Covid, inclusive, só começou a ser divulgada no fim de março após uma determinação da Justiça. Na decisão, o juiz responsável apontou falta de transparência na regulação dos leitos.
Os boletins epidemiológicos continuam sendo divulgados normalmente. Neste domingo (18), até às 13h, existiam 466 pacientes hospitalizados, sendo 156 em UTIs públicas e 73 em particulares. Os demais estão internados em leitos clínicos.
Fila de espera está desatualizada desde a semana passada
Reprodução
Só que sem os dados do Integra Saúde não é possível saber em que unidades estão estes pacientes e a lotação dos hospitais públicos e contratados pelo Estado.
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou ao G1 que a empresa de software que presta serviço de alimentação do sistema de internação da Pasta, está com problemas técnicos, e já foi cobrada para a normalização da situação. “A SES aguarda a resolução do contratempo para disponibilizar à comunidade os dados atuais das internações”, diz a nota.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.