Malbec World Day – Dia Mundial do Malbec

Malbec World Day – Dia Mundial do Malbec

O mundo celebra hoje o Malbec World Day – Dia Mundial do Malbec. A ideia surgiu como celebração do dia em que Domingo Faustino Sarmiento, então presidente da Argentina, assumiu o compromisso de transformar a indústria vinícola do país em uma potência.

Uma data mais que especial para quem é amante da uva Malbec. Esta cepa chegou à Argentina em 1853 trazida pelo agrônomo francês Michel Aimé Pouget (1821-1875).

Atualmente a Argentina é o maior produtor mundial de Malbec, com cultivos em todas as regiões vitivinícolas de seu território. Foi graças a esta casta que, em 2010, a Argentina ultrapassou o Chile nas exportações para o maior mercado de vinhos do mundo, os EUA. Dessa forma, nossos Hermanos se transformaram nos maiores produtores de vinho com a Malbec do mundo. E a cidade de Mendoza concentra 86% dessa produção no país.

Poucos países produtores no mundo estão tão ligados a uma única casta quanto à Argentina à Malbec. O tinto da uva Malbec é um dos vinhos varietais de maior crescimento ao redor do planeta nos últimos anos.

1853 Reserva Malbec

1853 Old Vine Estate Malbec Gran Reserve

Marcelo Pelleriti Signature Malbec

O post Malbec World Day – Dia Mundial do Malbec apareceu primeiro em Jornal de Brasília.


Leia matéria na íntegra no Site Portal de Brasília

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.