Idoso entrega bolinhos para equipe de saúde durante vacinação: ‘Obrigado por distribuírem esperança’


Atitude emocionou a equipe de imunização, durante drive thru na praia da Graciosa, em Palmas. Mutirão para aplicação das doses foi realizado em sete locais. Idoso distribui bolinhos para agradecer profissionais da saúde, durante vacinação em Palmas
Divulgação
A atitude de um idoso deixou profissionais da saúde encantados, durante vacinação contra a Covid-19, em Palmas, neste sábado (17). Fernando Carvalho foi até a praia da Graciosa para se imunizar e resolveu distribuir bolinhos aos servidores. No pote onde os alimentos estavam, ele deixou um recadinho: “Obrigado por distribuírem esperança. Deus os abençoe”.
O ato emocionou a equipe de imunização. “É muito importante e realmente uma injeção de ânimo quando a gente se depara com demonstrações como essa de pessoas da comunidade que valorizam esse trabalho, que é feito com muito amor e dedicação por toda uma equipe que está por trás dessas doses aplicadas”, afirmou a Coordenadora da Central de Vacinas, Elaine Katzwinkel.
Um mutirão para aplicação de doses contra a Covid está sendo realizado neste sábado, na capital. A ação começou às 8h e segue até às 17h, em sete pontos, sendo dois locais em formato drive thru: na Praia da Graciosa e no Ginásio Ayrton Senna.
Os outros cinco são pontos fixos: Escola Municipal Mestre Pacífico Siqueira Campos, na Arno 44 (409 Norte); Colégio Estadual Tiradentes, na Arse 82 (806 Sul); Cmei Criança Feliz, no Setor Santa Fé; Escola Municipal Crispim Pereira Alencar, no Taquaruçu, e na Unidade de Saúde da Família (USF) de Buritirana.
Na praia da Graciosa, uma fila de carros se formou durante a aplicação das doses. Um vídeo mostra a grande quantidade de veículos, perto da orla da praia.
Estão sendo imunizados neste sábado:
Idosos acima de 66 anos – 1ª dose
Idosos acima de 67 anos – 2ª dose
Profissionais da saúde – 2ª dose
Aposentada Lindalva durante vacinação contra a Covid em Palmas
Luciana Pires/Prefeitura de Palmas
A Prefeitura de Palmas informou que só pela manhã, 1.843 idosos acima de 67 anos, e profissionais da saúde foram imunizados com a segunda dose da vacina.
A secretaria enfatizou que os profissionais da saúde devem estar com os nomes nas listas enviadas pelas instituições privadas para serem imunizados.
Os idosos que receberam a primeira aplicação da CoronaVac têm um prazo de 21 a 28 dias para receber a segunda aplicação. Já os idosos que tomaram a Astrazeneca/Fiocruz, o intervalo para a D2 é de 90 dias.
De acordo com a equipe técnica Semus, os idosos que estiverem no prazo precisam ficar atentos tanto para as datas que constam no seu cartão de vacina quanto no calendário de vacinação disponibilizado pela secretaria.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.