Carros formam fila gigante durante vacinação contra Covid na praia da Graciosa em Palmas


Vacinação por drive thru acontece também no estacionamento do Ginásio Ayrton Senna. O público alvo são os idosos, a partir de 66 anos, e os profissionais de saúde que constam nas listas enviadas por instituições privadas. Carros formam fila gigante durante drive thru contra a Covid, na praia da Graciosa
Uma fila gigante de carros se formou durante o drive thru de vacinação contra a Covid-19, na praia da Graciosa, em Palmas, na manhã deste sábado (17). O público alvo são os idosos, a partir de 66 anos, e os profissionais de saúde que constam nas listas enviadas por instituições privadas. A ação ocorre em mais seis pontos da capital, até às 17h.
Um vídeo registrado por Fernando Nunes mostra a fila de veículos virando o quarteirão, próximo à orla da praia. No estacionamento do Ginásio Ayrton Senna, idosos também estão sendo vacinados dentro dos veículos.
Além do drive thru, há ações espalhadas por outros pontos fixos da cidade. Veja a lista:
Escola Municipal Mestre Pacífico Siqueira Campos, na Arno 44 (409 Norte);
Colégio Estadual Tiradentes, na Arse 82 (806 Sul);
Cmei Criança Feliz, no Setor Santa Fé;
Escola Municipal Crispim Pereira Alencar, no distrito de Taquaruçu
Unidade de Saúde da Família (USF) em Buritirana.
Fila de carros durante drive thru de vacinação contra a Covid, em Palmas
Reprodução
O público, que tem idade acima de 66 anos, começou a receber a primeiro dose na última quinta-feira (15). “Já no primeiro dia de ação realizada, em drive thru, foram vacinadas 1.009 pessoas, sendo 324 idosos no Ayrton Senna e 685 na Praia da Graciosa”, conta a diretora da Vigilância em Saúde da Semus, Marta Malheiros.
Os idosos que receberam a primeira aplicação da CoronaVac têm um prazo de 21 a 28 dias para receber a segunda aplicação. De acordo com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) os idosos que estiverem no prazo precisam ficar atentos tanto nas datas que constam no seu cartão de vacina quanto no calendário de vacinação disponibilizado pela prefeitura.
A diretora lembra que a imunização para Covid-19 aos profissionais de saúde, que estão nas listas encaminhadas pelas instituições, também começou nesta semana. “Na quinta-feira, tivemos 937 trabalhadores da saúde vacinados. Nessa ação, contamos com o apoio e a parceria dos acadêmicos de enfermagem do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra).”
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.