Sejus apoia Secretaria de Saúde na vacinação

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) vai auxiliar a Secretaria de Saúde na vacinação contra a covid-19. O programa Sua Vida Vale Muito vai levar servidores da Sejus para Ceilândia, Recanto das Emas e Itapoã a partir desta sexta-feira (6).

Com isso, a Sejus também participa da vacinação para idosos com 64 anos ou mais a partir de 13h desta sexta (16). Os postos da Secretaria estão localizados em:

  • Ceilândia – Praça dos Direitos
  • Recanto das Emas – CEU das Artes
  • Itapoã – quadra 203 do condomínio Del Lago

A Sejus não atuará no fim de semana, mas a Secretaria de Saúde vai manter a vacinação. Os postos que ficarão abertos no sábado (17) e no domingo (18) serão divididos para atendimento a pé, de carro (drive-thru) e misto:

  • Atendimento a pé: Samambaia, Recanto das Emas, Ceilândia e Sobradinho;
  • Atendimento drive-thru: Lago Norte (Iguatemi), Jardim Botânico, Águas Claras (Unieuro), Taguaparque, Parque da Cidade;
  • Atendimento misto: Gama (Bezerrão), Guará, Planaltina.

Parceria com a 99

Em uma parceria inédita, a Sejus e a empresa de transporte por aplicativo 99App vão doar 10 mil vouchers no valor de R$20 para quem for se vacinar. O idoso que precisar de auxílio no deslocamento e quiser adquirir o voucher, deverá entrar no site https://suavidavalemuito.sejus.df.gov.br e efetuar um rápido cadastro que, ao validar a faixa etária e cruzar os dados, automaticamente vai liberar um código por vez. Os códigos são exclusivos para os grupos prioritários que serão vacinados.

Cada CPF terá direito a dois códigos, um para a ida e outro para a volta e poderão ser utilizados em até 14 dias, após a inserção no aplicativo da 99.

A secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, destaca a parceria com a empresa de aplicativo de transporte 99 para levar os idosos para o local de vacinação. “Fechamos uma parceria com a empresa 99 para que os idosos possam garantir a presença na vacinação. Os vouchers permitem que o idoso possa ir e voltar por meio do aplicativo com conforto e segurança”, disse Marcela. “É muito importante que todos se conscientizem que a vacina é nossa única arma contra o vírus nesse momento”, complementou a secretária.

O post Sejus apoia Secretaria de Saúde na vacinação apareceu primeiro em Jornal de Brasília.


Leia matéria na íntegra no Site Portal de Brasília

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.