Araguaína retomará aulas presenciais para as três primeiras séries do fundamental na segunda (19)


Turmas serão divididas em dois grupos que vão se revezar semanalmente dentro das salas de aula. Pais devem enviar garrafinhas ou copos para uso individual dos estudantes nos bebedouros. Araguaína deve retomar aulas presenciais de algumas turmas
Reprodução/TV Anhanguera
A Prefeitura de Araguaína informou nesta sexta-feira (16) que vai retomar as aulas presenciais para as três primeiras séries do ensino fundamental na próxima segunda-feira (19). O modelo será de revezamento. As turmas serão divididas em dois grupos e a cada semana um grupo assiste as aulas na escola enquanto os outros fazem atividades em casa.
Este formato de aulas já tinha sido usado em 2020, quando as aulas presenciais foram retomadas no intervalo entre a primeira e a segunda onda da pandemia de Covid-19. Até o momento, Araguaína já retomou as aulas nas escolas e creches da zona rural, na segunda-feira (12) e nos 4º e 5º anos da zona urbana, nessa quarta-feira (14).
Dentro das salas de aula, haverá distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as cadeiras. A prefeitura orientou ainda os pais dos alunos a enviarem garrafinhas ou copos para uso individual dos estudantes nos bebedouros. A merenda será servida dentro das salas de aula para evitar filas nos refeitórios, cada aluno irá comer na própria carteira, os servidores vão usar luvas, avental, máscara e protetor facial.
A prefeitura disse ainda que pais que ainda não fizeram as matrículas devem procurar as escolas o quanto antes.
A decisão de retornar, segundo a prefeitura, se baseou em um estudo sobre o nível de contaminação por Covid-19 entre estudantes e funcionários da Educação. A secretaria divulgou um índice de 0,5% entre os alunos durante o período de aulas presenciais, mas ainda não informou qual foi o índice entre os funcionários ou quantas pessoas participaram deste estudo.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.