Mais de 100 detentos são transferidos da CPP de Palmas para Unidade de Segurança Máxima


Governo disse que mudança ocorreu para que sejam realizadas obras na unidade da capital. Seciju não informou por quanto tempo os 140 detentos permanecerão no presídio de Cariri do Tocantins. Casa de Prisão Provisória de Palmas
Reprodução/TV Anhanguera
Um total de 140 detentos que cumpriam pena na Casa de Prisão Provisória (CPP) de Palmas foram transferidos, nesta quarta-feira (14), para a Unidade de Segurança Máxima de Cariri do Tocantins. De acordo com a Secretaria Estadual de Cidadania e Justiça (Seciju), que administra os presídios, a realocação foi realizada para que sejam feitas “adequações, reformas e ampliação no número de vagas”.
Os detentos transferidos ocupavam o pavilhão A. Para realizar a transferência, o governo contou com forte esquema de segurança. As equipes de policiais utilizaram dezenas de veículos.
Esta foi a segunda grande transferência realizada em menos de um mês. No dia 31 de março outro grupo, também do pavilhão A, foi levado ao presídio Barra da Grota, em Araguaína. Na época, veículos do sistema prisional, da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Federal e de outras forças de segurança foram vistos no entorno da unidade.
A primeira realocação ocorreu dias após um conflito dentro da CPP. O confronto terminou com dois presos mortos e um ferido.
A Seciju informou que as transferências fazem parte de um plano de reestruturação conforme recomendações do Sistema de Justiça. Após as obras previstas para a CPP serem concluídas, os presos retornarão à unidade de Palmas. Nenhum prazo foi informado.
Com a nova realocação, agora somente os detentos do pavilhão B estão no presídio de Palmas.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.