Confiança empresarial apresenta nova queda

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) registrou nova queda de 0,7% neste mês. O Índice tem sofrido consecutivas quedas desde o início do ano. Em janeiro foi de 2,2%, em fevereiro 1,4% e em março 5,1%, registando, assim, um acumulo de 9,4%. Se comparado com o mesmo período do ano passado, quando a pandemia ainda estava no início, o índice mostra alta de 19,2%.

Mesmo com as consecutivas baixas, os empresários ainda mostram certa confiança, já que o índice se mostra 53,7% acima da linha divisória dos 50 pontos que divide a ‘confiança’ da ‘falta de confiança’.

O grupo ainda apresenta um bom otimismo com os próximos seis meses. O Índice de Expectativas, que também faz parte do ICEI, subiu 9%, indo de 57,2% para 58,1%. Ainda assim, a melhora não se compara com o patamar registrado entre agosto de 2020 e fevereiro de 2021, quando superou os 60 pontos.

O post Confiança empresarial apresenta nova queda apareceu primeiro em Jornal de Brasília.


Leia matéria na íntegra no Site Portal de Brasília

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.