Veja quais unidades de saúde são exclusivas para atendimento a pacientes com Covid em Palmas


A partir dessa semana, seis unidades, chamadas de sentinelas, serão reservadas a esse atendimento. Se informe sobre os locais e os números para tirar dúvidas. USF da ASR-SE 75 (712 Sul) atende exclusivamente pacientes com a Covid-19
Raíza Milhomem/Prefeitura de Palmas
A partir dessa semana, Palmas contará com seis unidades sentinelas, com atendimento exclusivo a pacientes suspeitos e confirmados para a Covid-19. Além delas, mais duas serão reservadas para atendimento geral, incluindo as pessoas que apresentem sintomas do novo coronavírus.
Veja quais são:
Unidades sentinelas:
Unidade de Saúde da Família da Arno 61 (503 Norte) – funciona de segunda a domingo, das 7h às 19h
Unidade de Saúde da Família Eugênio Pinheiro – no Jardim Aureny I – funciona de segunda a domingo, das 7h às 19 h;
Unidade de Saúde da Família da Arne 53 (406 Norte) – funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h;
Unidade de Saúde da Família da ASR-SE 75 (712 Sul) – funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h;
Unidade de Saúde da Família da Arse 131 (1304 Sul) – funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h;
Unidade de Saúde da Família José Lúcio no Lago Sul – funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h;
Também continuam atendendo casos de Covid-19 e demandas gerais a USF de Taquari, que funciona aos finais de semana, e Walter Pereira Morato, em Taquaruçu, que funciona 24 horas.
As Unidades de Saúde da Família (USFs) da 403 Sul (Arso 41) e da 1.004 Sul (Arse 101) deixaram de ser sentinelas e voltaram a atender o público geral. A prefeitura informou que a reorganização foi feita, tendo em vista a redução no número de casos na capital.
Vejas as unidades sentinelas, voltadas a atendimento de pacientes com a Covid-19, em Palmas
Divulgação/Prefeitura de Palmas
Orientações
As unidades sentinelas são a porta de entrada para pacientes com quadro de insuficiência respiratória ou suspeitos de Covid-19, de modo que a orientação é de que somente ocorra deslocamento para as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Norte e Sul em caso mais agudos, avaliados pelas equipes de saúde das unidades sentinela.
Para tirar dúvidas sobre sintomas, como e onde obter atendimento ou realizar testes de Covid-19 na capital, basta entrar em contato pelo DisqueZap Coronavírus Palmas pelos telefones (63) 3218-5643 ou 3218-5458 das 7h às 19h, por mensagem de Whatsapp (todos os dias) ou por ligação de segunda a sexta-feira.
No site é possível consultar dados sobre a doença na capital e ler respostas a perguntas frequentes.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.