Adolescentes de 11 e 12 anos devem procurar unidades de saúde para se vacinar contra a meningite em Gurupi


As doses estão sendo aplicadas, das 7h ao meio-dia, de segunda a sexta-feira; veja em quais unidades de saúde. A expectativa é imunizar o público alvo até o mês de maio. Vacina contra a meningite será aplicada entre adolescentes de 11 e 12 anos em Gurupi
Reprodução/TV Anhanguera
Os adolescentes que têm 11 e 12 anos devem procurar uma unidade de saúde para receber a dose da meningite. Em Gurupi, as doses estão sendo aplicadas, das 7h ao meio-dia, de segunda a sexta-feira. (Veja abaixo os locais de imunização)
A dose da vacina Meningo ACWY protege contra meningite e infecções generalizadas, causadas pela bactéria meningococo dos tipos A, C, W.
A Coordenadora de Imunização de Gurupi, Jucileia Lima, ressaltou que é importante que os pais verifiquem o cartão de vacina e levem os filhos para se imunizar. “Precisamos aplicar as doses até o mês de maio, por isso pedimos aos pais que não deixem de levar os filhos às salas de vacina”.
A Vacina Meningo está disponível nasseguintes Unidades Básicas de Saúde: Campo Belo, Pedroso, Waldir Lins, João Manoel (Rua 6), Sevilha, Jardim dos Buritis, Parque das Acácias, Casego, Vila Íris, Vila Nova, Bela Vista, Vila São José.
Meningite
A doença meningocócica é uma infecção causada pela bactéria Neisseria meningitidis. Essa bactéria pode causar meningite (infecção do cérebro e da medula espinhal) e septicemia (infecção na corrente sanguínea). Esses dois tipos de infecções são muito graves e podem levar à morte em até 24 horas.
Um em cada cinco casos pode levar a consequências graves como amputações, surdez ou cicatrizes; aproximadamente duas em cada dez pessoas acometidas morrem no Brasil.
A vacinação é a melhor forma de prevenção contra a doença, e está disponível nas redes pública e privada. Outras formas de prevenção incluem: manter os ambientes ventilados e limpos e evitar aglomerações.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
A Vacina Meningo está disponível nass Unidades Básicas de Saúde: Campo Belo, Pedroso, Waldir Lins, João Manoel (Rua 6), Sevilha, Jardim dos Buritis, Parque das Acácias, Casego, Vila Íris, Vila Nova, Bela Vista, Vila São José.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.