Governador Mauro Carlesse confirma ida ao PSL após se desfiliar do DEM


Carlesse disse que a ficha de filiação será assinada nesta terça-feira (13) em um evento fechado. Mauro Carlesse vai se filiar ao PSL
Esequias Araújo/Governo do Tocantins
O governador do Tocantins, Mauro Carlesse, confirmou na tarde desta segunda-feira (12) que vai se filiar ao Partido Social Liberal (PSL). Carlesse tinha deixado o Democratas (DEM) na semana passada e estava analisando propostas de outras siglas. Nas redes sociais ele disse que aceitou “o convite do PSL Nacional e Estadual”.
Ainda segundo a publicação, a assinatura da ficha de filiação será nesta terça-feira (13), às 14h, em um evento fechado. Carlesse afirmou nas redes sociais que o vice-presidente Nacional do Partido, deputado Antônio de Rueda (DF), estará em Palmas para a assinatura e que está prevista a participação do presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (PP-AL).
Além de Carlesse, também está prevista a filiação da prefeita de Gurupi, Josi Nunes. Ela é aliada do governador e se elegeu nas eleições de 2020 pelo PROS.
Este será o terceiro partido de Mauro Carlesse. Antes do DEM, o governador era integrante do PHS, partido pelo qual foi eleito ao comando do Executivo em uma eleição suplementar e outra geral em 2018.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.