Gurupi suspende retorno de aulas presenciais e mantém ensino remoto por tempo indeterminado


Aulas presenciais estavam programadas para a próxima semana no formato híbrido. Município decidiu suspender a retomada devido a alta nos casos de coronavírus. Sala de aula vazia em escola de Gurupi
Prefeitura de Gurupi/Divulgação
A Secretaria Municipal da Educação de Gurupi, no sul do estado, decidiu suspender o retorno do ensino presencial, por escala, que estava previsto para começar na próxima segunda-feira (12). Com isso, as aulas em formato remoto ficam prorrogadas por tempo indeterminado.
Segundo a secretária Amanda Costa, a medida foi necessária devido aos números da pandemia. De acordo com os dados do boletim epidemiológico estadual, Gurupi tem 8.952 casos confirmados e 145 óbitos. Foram 269 diagnósticos de Covid nos últimos quatro dias e a cidade mantém uma alta taxa de ocupação dos leitos clínicos e de UTI.
“Diante dos números em alta da doença em Gurupi nos foi recomendado que não houvesse esse retorno das aulas presenciais nesse momento, acompanhando a situação estadual e nacional, no intuito de que esse retorno ocorra de forma segura para nossos alunos, professores e todos os servidores”, explicou a secretária Amanda Costa.
Segundo o município, na primeira fase, as escolas do município retornariam ao modelo híbrido, com mistura de aulas presenciais e online para alunos que estudam do 6º ao 9º ano. O planejamento por etapas seguiria até maio com o retorno dos alunos do 1º ao 5ª ano e terminaria em junho com a retomada das aulas presenciais escalonadas.
Com a suspensão desse planejamento serão mantidas as aulas remotas, com a disponibilização de atividades impressas e nas plataformas online.
De acordo com o município, o ano letivo começou no dia 8 de fevereiro, e desde então vem investindo no formato remoto com plataformas online, videoaulas e comunicação por telefone, e-mails e aplicativos de mensagens. O município também implantou um plantão pedagógico para tirar dúvidas.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.