Veja como está o atendimento de órgãos públicos em Palmas


Serviços essenciais também têm sido afetados pelas medidas de prevenção ao coronavírus. Saber como está o atendimento nas repartições públicas pode evitar deslocamentos desnecessários. Efeito pandemia: vários órgãos públicos estão fechados ou com atendimento restrito
Com o avanço da pandemia os serviços públicos também têm sido afetados pelas medidas de prevenção ao coronavírus. A maioria dos órgãos está com atendimento presencial suspenso ou atendendo apenas com agendamento.
Para ter acesso a serviços essenciais o tocantinense precisa primeiro se informar sobre o que está, ou não, funcionando de forma presencial. Confira como está o atendimento de alguns órgãos públicos em Palmas:
No Resolve Palmas, por exemplo, primeiro é preciso ligar e marcar dia e hora para ser atendimento, mas nem todo mundo consegue. “A gente ligou nesses três números que tá aí e não conseguimos agendar”, reclamou a professora Elisa Meurer.
Quem precisa dos serviços do Instituto de Identicação, em Palmas pode até agendar o atendimento, mas só para quando o governo liberar novamente o trabalho presencial. Por enquanto o órgão só está fazendo a entrega de documentos e antecedentes criminais que já estavam prontos.
Detran tem atendido por agendamento
Reprodução/TV Anhanguera
No Procon, as fiscalizações continuam sendo feitas, mas o atendimento presencial e as audiências estão suspensos. “O atendimento, somente online. O consumidor, para ter acesso a esse atendimento vai no portal do Procon e nossa equipe vai processa a reclamação dele, entrar em contato com o fornecedor e depois dar a devolutiva para esse consumidor”, disse a gerente de atendimento Delícia Feitosa.
O Detran também tem feito atendimentos por agendamento. A reserva do horário deve ser feita pela internet.
Os Correios continuam atendendo normalmente, embora a procura por alternativas virtuais seja incentivada. Serviços de entregas, como o Sedex, seguem regulares.
A Defensoria e Ministério Público do Tocantins estão funcionando normalmente, mas focados também no atendimento remoto. “Todos os serviços oferecidos pelo Ministério Público estão funcionando de forma normal, inclusive, os atendimentos presenciais em caráter de urgência. É só o cidadão procurar a promotoria de Justiça que terá amplo atendimento. Também estamos funcionando através da ouvidoria, bem como pelo site do MP”, disse o promotor de justiça Abel Leal Júnior.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.