DF poderá ter drive-thru de doação de sangue

Com o objetivo de aumentar o estoque de sangue do Hemocentro de Brasília, o deputado distrital Eduardo Pedrosa (PTC) fez uma sugestão ao Governo do Distrito Federal (GDF). A ideia é implantar um sistema de drive-thru, em um local de fácil acesso para ajudar a melhorar os níveis dos estoques de sangue.

“A doença afastou os doadores e reduziu drasticamente os níveis dos estoques de sangue em todo o Brasil. Apesar dos hemocentros estarem preparados para receber as pessoas em condições seguras, o medo de se contaminarem no deslocamento ou ambiente hospitalar afastou os doadores”, explica o deputado distrital Eduardo Pedrosa (PTC).

O parlamentar lembrou que mesmo com a pandemia, os hospitais seguem com atendimentos normais, para acidentes e outras necessidades de saúde. Oferecer uma alternativa segura e de fácil acesso aos doadores pode ser a solução para reabastecer os estoques do Hemocentro.

O post DF poderá ter drive-thru de doação de sangue apareceu primeiro em Jornal de Brasília.


Leia matéria na íntegra no Site Portal de Brasília

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.