Aplicativo e páginas na internet ajudam empresários a anunciarem produtos de graça no Tocantins


Thales Moura criou o aplicativo Appoiar para ajudar microempreendedores na venda de produtos e serviços. Página do Instagram também apoia empresários que precisam de divulgação. Aplicativo ajuda empreendedores a anunciar seu produto de graça
A iniciativa de voluntários tem ajudado pequenos e microempreendedores do Tocantins. Eles criaram aplicativos e páginas na internet que reúnem anúncios em um só lugar. A ideia é que os comerciantes consigam divulgar os produtos de graça e, assim, melhorar os negócios nesse período de pandemia.
No aplicativo social Appoiar, o empresário pode cadastrar uma vitrine com até 50 produtos ou serviços que ficarão à disposição do consumidor.
As transações são feitas entre o vendedor e o cliente. A ferramenta foi desenvolvida há 11 dias pelo Thales Moura e já tem 35 pessoas cadastradas.
Para participar é simples. Basta baixar o aplicativo e fazer o cadastro. “Completamente gratuito, qualquer pessoa pode se cadastrar, não precisa nem ser uma empresa. Até aquela pessoa que vende o churrasco, uma pessoa que faz um pão, que vende produto de catálogos, pode se inscrever. É só entrar no site, apertar o botão que quer vender usando o aplicativo e a partir daí preencher o cadastro”.
O Thales resolveu apoiar pessoas após também ser ajudado em um momento difícil pelo qual passou. “Minha mãe precisou de doação de sangue para uma cirurgia e ela recebeu, em uma semana, mais de 50 [litros]. Então, é a minha maneira de fazer o bem. Espero que pessoas estejam sendo ajudadas pelo Appoiar e também façam do mesmo jeito que eu”.
Aplicativo busca ajudar empreendedores a anunciar os produtos online de graça
Reprodução/TV Anhanguera
A empreendedora Andreia Motta também resolveu ajudar. Em 2018, ela criou uma página no Instagram para fazer divulgações. A maioria é de graça.
“Para [as empresas] divulgarem os produtos, elas entram em contato pelo meu Instagram, que é o @Maisspmw. Lá tem o link do meu WhatsApp, mas a pessoa pode falar no direct”.
As postagens anunciam promoções de alimentos, vestuários e até vagas de emprego. “A gente tem um feedback muito legal, apesar de não ter tantos seguidores, temos 16 mil, mas conseguimos impactar algumas pessoas com vagas de emprego e na divulgação de promoções”.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.