Governador nomeia 46 aprovados para a Polícia Civil e anuncia outro concurso


Delegados, escrivães de polícia e peritos criminais foram nomeados durante solenidade no Palácio Araguaia, nesta quarta-feira (3). Aprovados no concurso da Polícia Civil são nomeados
Tharson Lopes/Governo do Tocantins
Foram nomeados, na manhã desta quarta-feira (3), 46 aprovados no concurso da Polícia Civil de 2014. A solenidade aconteceu no Palácio Araguaia, com transmissão ao vivo pela internet. Na ocasião, o governador anunciou que terá um novo certame público para provimento de cargos da Polícia Civil, mas não deu detalhes sobre número de vagas e a lançamento de edital.
Com essas nomeações, o governo diz que põe término ao concurso iniciado há sete anos. Foram nomeados 11 delegados de Polícia Civil, 13 escrivães e 22 peritos criminais.
Durante a sua fala, o governador disse, em tom de brincadeira: “São jovens esses delegados ou velharada? Eu estou brincando, é que o serviço de um delegado não tem hora, nem tem dia. Ele não é fácil. Mas isso vai fazer com que a gente consiga distribuir mais e melhor [os profissionais] em outras cidades que hoje têm dificuldades em ter autoridade para cuidar da segurança pública”.
Ao fazer o lançamento do novo concurso, o governador apenas assinou um despacho que autoriza o início das tratativas do certame. Mas, não houve mais detalhes, como era aguardado.
No evento, o secretário de segurança pública, Cristiano Sampaio, enfatizou que a nomeação fortalece toda a segurança do estado.
Ele ainda disse que nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, houve redução de 23% no número de homicídios e de 40% nos crimes contra o patrimônio, em todo o Tocantins.
Governador Mauro Carlesse durante anúncio da nomeação de aprovados no concurso da Polícia Civil de 2014
Reprodução
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.