Estado recebe mais 13,2 mil doses da CoronaVac; vacinas serão para profissionais da saúde e idosos acima de 80 anos


Doses serão enviadas para a central de vacinas e depois distribuídas aos municípios. Remessa corresponde à entrega de duas doses da vacina. Novas doses de Coronavac chegam ao Tocantins
Divulgação/SES
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu 13,2 mil doses da vacina CoronaVac na madrugada desta quarta-feira (3). Segundo o estado, as vacinas recebidas serão utilizadas para continuar a imunização do público-alvo da primeira fase: trabalhadores da saúde e idosos de 80 a 84 anos.
As vacinas foram encaminhadas para a Gerência Estadual de Imunização, onde os lotes serão conferidos e separados. Após este processo, a Central de Imunização e o Polo de distribuição em Araguaína vão convocar os 139 municípios para que retirem suas cotas.
Segundo informado pelo Ministério da Saúde, a nova remessa corresponde à entrega de duas doses. Sendo assim, os estados e municípios precisam reservar a segunda dose da CoronaVac para garantir que ela seja aplicada de 2 a 4 semanas depois da primeira.
O secretário de estado da Saúde, Edgar Tollini, informou que o Tocantins recebeu um total de 125.600 doses de vacinas para combate à Covid-19, sendo 110.600 de Coronavac e 15 mil de Astrazeneca.
O Vacinômetro mostra que 100.608 vacinas foram distribuídas e 58.259 foram aplicadas, sendo 47.221 referentes à primeira dose e 11.038 da segunda dose. Números correspondem a 3% da população do estado imunizada.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.