Idosos vão receber 2ª dose da vacina contra a Covid-19 em Palmas no sistema drive thru; veja datas


Aplicações serão nos dias 4 e 5 de março nos estacionamentos do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho e do Ginásio Ayrton Senna. Idosos com mais de 80 anos vão receber segunda dose da vacina contra a Covid-19 em Palmas
Raiza Milhomem/Prefeitura de Palmas
Os idosos com mais de 80 anos que foram vacinados contra a Covid-19 em Palmas vão receber a segunda dose do imunizante nos dias 4 e 5 de março. Segundo a Prefeitura de Palmas, para evitar aglomerações, a vacinação será no modelo drive thru. A expectativa é que os 1.687 idosos que receberam a primeira dose nesse sistema voltem aos pontos de vacinação.
Como na primeira etapa, a aplicação será feita em dois locais: no estacionamento do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho e no estacionamento do Ginásio Ayrton Senna.
Tanto na quinta-feira (4) quanto na sexta-feira (5), o horário de vacinação será das 8h às 17h. A ordem de aplicação é de acordo com a chegada.
Para receber a vacinação, é necessário apresentar carteira de identidade, cartão de vacinação e cartão do SUS e não será necessário sair do carro. Os idosos acamados ou com mobilidade reduzida serão vacinados em casa, após agendamento.
Aplicação da primeira dose
Rita Bonfim Coelho 85 anos sendo vacinada em Palmas
Arquivo pessoal
Em Palmas, a vacinação de idosos com mais de 80 anos começou no dia 11 de fevereiro e as aplicações da primeira dose do imunizante, no modelo drive thru, alcançaram 1.687 pessoas. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 1.185 idosos foram vacinados no primeiro dia. Já no segundo foram feitas mais 502 aplicações.
O primeiro dia da campanha foi marcado por emoção. Uma idosa chorou ao lembrar da quantidade de pessoas mortas pela Covid-19 durante a pandemia. ‘Muita gente já se foi’, disse Rita Bonfim Coelho, de 85 anos.
Depois as vacinas passaram a ser aplicadas nas unidades de saúde e também nas casas dos idosos acamados ou com mobilidade reduzida. A Prefeitura informou que equipes entram em contato com as famílias para agendar horários das visitas.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.