Balão com equipamentos tecnológicos fica pendurado em árvore após cair no Jalapão


Suspeita da polícia é que equipamento seja um balão de internet banda larga. Objeto caiu na área de uma fazenda em Mateiros; Ninguém se feriu. Balão ficou pendurado em árvore de fazenda no Jalapão
PM/Divulgação
Um balão caiu nesta segunda-feira (1º) na zona rural de Mateiros, na região do Jalapão. O objeto tem painéis solares e equipamentos tecnológicos. A Polícia Militar foi chamada por moradores que presenciaram a queda e isolou o local.
Segundo a polícia, o equipamento aparenta ser um “balão de internet do projeto Loon do Google”. O projeto foi criado em 2013 para levar internet banda larga para regiões remotas. Um dos equipamentos, inclusive, já foi visto sobrevoando Palmas após ser levado por correntes de vento.
O balão que caiu nesta segunda-feira (1º) foi avistado por trabalhadores de uma fazenda a seis quilômetros de Mateiros. O objeto ficou pendurado em uma árvore e ninguém se feriu.
A Polícia Militar afirmou que vem ligando nos números disponíveis no equipamento e com órgãos que possam localizar algum responsável pelo objeto, mas até o momento não conseguiu contato.
O Google informou que os balões do Project Loon não são do Google, mas sim de uma outra subsidiária da Alphabet, a X Company. O G1 tenta contato com a empresa responsável pelos equipamentos.
Local da queda foi isolado pela PM
PM/Divulgação
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.