Quatro bares são fechados em Palmas após descumprirem horário de funcionamento


Serviços não essenciais só podem funcionar até às 20h. Fiscalização vai continuar neste sábado (27) e no domingo (28). Fiscalização do município percorrendo ruas da cidade
Luciana Pires/ Prefeitura de Palmas/Divulgação
Fiscais da prefeitura fecharam quatro bares na noite desta sexta-feira (26) em Palmas. Segundo o município, os estabelecimentos estavam descumprindo o horário limite para atendimento ao público, que encerra às 20h. A fiscalização ocorreu nas regiões central e sul da capital.
A além do flagrante por desobediência, que acarretou no fechamento, os bares estão sujeitos a multa de até R$ 2 mil. A limitação ao horário de funcionamento vale para todo o comércio não essencial até o próximo dia 8 de março. A medida foi adotada pelo município para desestimular a aglomeração de pessoas após um aumento nos casos de Covid-19 na capital.
Participaram da operação, os fiscais de Posturas da Diretoria de Fiscalização Urbana da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Públicos, inspetores da Vigilância Sanitária Municipal, guardas metropolitanos, agentes de trânsito municipais e policiais militares.
A fiscalização vai continuar neste sábado (27) e no domingo (28).
Caminhando para lockdown
Durante este fim de semana a praia da Graciosa terá bloqueios novamente. Na semana passada, as entradas da praia já tinham sido fechadas, exceto para moradores da orla.
Nas redes sociais, a prefeita de Palmas disse que a situação está caminhando para um lockdown, mas não especificou quais seriam as restrições de um eventual bloqueio total na cidade.
Nesta sexta-feira, a prefeitura ainda suspendeu as aulas presenciais de todas as instituições de ensino e também limitou a ocupação dos ônibus.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.