Maioria da população brasileira acha justa condenação de Lula por corrupção, diz recente pesquisa

Lula

A pesquisa realizada pelo instituto Paraná Pesquisa mostra que a maioria do sbrasileiros considera justa a condenação, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Operação Lava Jato

Ex-presidiário “vip” de Curitiba, Lula até já cumpriu pena pela condenação de corrupção e lavagem de dinheiro, e ainda tem outras condenações a serem confirmadas para que volte a cumprir sentença em regime fechado. Ao todo, o político responde a sete processos por crime de corrupção

De acordo com o levantamento, 57% dos entrevistados consideram justa a condenação do ex-presidiário, enquanto 37% a consideram injusta. Esse contingente de pessoas que consideram a condenação injusta é basicamente o eleitorado tradicional do fundador do Partido dos Trabalhadores (PT).

Do total, 5,4% ficaram em cimado muro, dizendo não saber ou optando por não emitir opinião. Jovens eleitores entre 16 e 24 anos estão entre os que estão mais convencidos da culpa do ex-presidiário: 59,2%. Essa convicção so é um pouco maior entre os eleitores de 35 aos 44 anos: 59,5%.

O Paraná Pesquisas entrevistou 2.264 brasileiros, entre os dias 16 e 19 de fevereiro, em 200 municípios dos 26 estados e do Distrito Federal.

O artigo Maioria da população brasileira acha justa condenação de Lula por corrupção, diz recente pesquisa foi publicado originalmente em Folha da República.

O post Maioria da população brasileira acha justa condenação de Lula por corrupção, diz recente pesquisa apareceu primeiro em República de Curitiba.

Leia esse post na integra no Blog República de Curitiba
Autor:

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.