Chuvas de fevereiro no DF bate recorde do Inmet no período

Com as chuvas registradas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na madrugada desta segunda-feira (22), o mês de fevereiro de 2021 é o mais chuvoso no Distrito Federal desde o início dos estudos, em 1961.

Ao todo, o mês alcançou a marca de 475,2 milímetros antes do fim do mês, superando o recorde anterior, de 460mm, apontado em 1980. Em 1968, o número de precipitações em fevereiro bateu 450mm. A média para o período é de 183mm, três vezes menor.

Até o momento, foram 18 dias de chuva neste mês, quatro a mais que em dezembro de 2020.De acordo com os meteorologistas, ainda existe a possibilidade deste fevereiro superar o recorde também em número de dias chuvosos.

Os últimos dias do mês seguirão chuvosos, segundo a previsão meteorológica. Nesta segunda-feira (22/2), o céu deve ficar encoberto, com chuva isolada.

A previsão do Inmet para esta segunda indica chuva entre 30mm/h e 60mm/h ou entre 50mm/dia e 100mm/dia, além de ventos intensos (de 60km/h a 100km/h). Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos e de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A temperatura mínima registrada ficou em 19ºC. À tarde, período mais quente do dia, a temperatura máxima pode chegar a 27°C. A umidade relativa do ar varia entre 95% e 60%.

Leia matéria na íntegra no Site Portal de Brasília

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.