Bombeiros seguem as buscas por pescador que desapareceu após canoa afundar no rio Araguaia


Caso foi registrado em Couto Magalhães. Homem identificado como Tasso Gomes da Silva, de 53 anos, afundou e não foi mais visto. Bombeiros seguem as buscas por pescador desaparecido em Couto Magalhães
Divulgação/Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros segue as buscas pelo pescador Tasso Gomes da Silva, de 53 anos, que desapareceu no rio Araguaia, em Couto Magalhães, na última quinta-feira (18). No momento, ele pescava com um amigo, quando o barco afundou. O amigo conseguiu nadar até a margem.
Dois militares da 2ª Companhia dos Bombeiros de Colinas fazem buscas superficiais, usando uma embarcação, desde sexta-feira (19). No entanto, desde que chegaram, os profissionais enfrentam desafios.
“Houve alguns problemas nas nossas buscas, que são a chuva intensa, as galhadas no rio e a turbidez da água. Hoje, iniciamos o segundo dia, na expectativa de ter êxito nessa busca”, explicou o soldado Montel, neste sábado (20).
Ribeirinhos foram orientados a auxiliar nos trabalhos.
Pescador está desaparecido no rio Araguaia, em Couto Magalhães
Divulgação
Também na sexta-feira, em Porto Nacional, região central do estado, outro pescador se afagou. O caso foi no Córrego Água Suja.
Segundo informaram os mergulhadores da 5ª Companhia do 1° Batalhão, Francisco Jean Costa e Costa estaria pescando ao lado da cabeceira da ponte do Água Suja, quando teria sofrido uma crise epilética e caído no córrego. Seu companheiro de pesca, não possuindo habilidade para nadar e ainda sendo portador de mal de Parkinson, estendeu uma vara para tentar fazer o salvamento, mas não teve êxito.
Os bombeiros mergulharam no local, mas nada encontraram. As buscas foram iniciadas em outro ponto, já nas proximidades da ponte, onde o corpo do pescador foi localizado e resgatado.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
Dois militares da 2ª Companhaafazem buscas superficiais, usando uma embarcação.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.