Caso foi registrado em Couto Magalhães. Homem identificado como Tasso Gomes da Silva, de 53 anos, afundou e não foi mais visto. Bombeiros seguem as buscas por pescador desaparecido em Couto Magalhães
Divulgação/Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros segue as buscas pelo pescador Tasso Gomes da Silva, de 53 anos, que desapareceu no rio Araguaia, em Couto Magalhães, na última quinta-feira (18). No momento, ele pescava com um amigo, quando o barco afundou. O amigo conseguiu nadar até a margem.
Dois militares da 2ª Companhia dos Bombeiros de Colinas fazem buscas superficiais, usando uma embarcação, desde sexta-feira (19). No entanto, desde que chegaram, os profissionais enfrentam desafios.
“Houve alguns problemas nas nossas buscas, que são a chuva intensa, as galhadas no rio e a turbidez da água. Hoje, iniciamos o segundo dia, na expectativa de ter êxito nessa busca”, explicou o soldado Montel, neste sábado (20).
Ribeirinhos foram orientados a auxiliar nos trabalhos.
Pescador está desaparecido no rio Araguaia, em Couto Magalhães
Divulgação
Também na sexta-feira, em Porto Nacional, região central do estado, outro pescador se afagou. O caso foi no Córrego Água Suja.
Segundo informaram os mergulhadores da 5ª Companhia do 1° Batalhão, Francisco Jean Costa e Costa estaria pescando ao lado da cabeceira da ponte do Água Suja, quando teria sofrido uma crise epilética e caído no córrego. Seu companheiro de pesca, não possuindo habilidade para nadar e ainda sendo portador de mal de Parkinson, estendeu uma vara para tentar fazer o salvamento, mas não teve êxito.
Os bombeiros mergulharam no local, mas nada encontraram. As buscas foram iniciadas em outro ponto, já nas proximidades da ponte, onde o corpo do pescador foi localizado e resgatado.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
Dois militares da 2ª Companhaafazem buscas superficiais, usando uma embarcação.
Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins