Palmas começa a aplicar 2ª dose da CoronaVac em profissionais da linha de frente neste sábado (20)


O atendimento será de 8h às 17h em três postos de saúde da cidade. Dose de reforço já começou a ser aplicada em idosos de lares permanentes. Segunda dose começa a ser aplicada neste sábado em Palmas
Divulgação/Secretaria de Saúde de Palmas
Os profissionais de saúde da linha de frente contra a pandemia de Covid-19 de Palmas começam a receber a segunda dose da vacina neste sábado (20). As aplicações serão realizadas ao longo do dia, de 8h às 17h, em três postos de saúde da capital. Este grupo prioritário vem recebendo a primeira dose desde o fim de janeiro.
As unidades com atendimento são a USF 108 Sul, USF José Hermes Rodrigues ou USF 405 Norte. Elas são dedicadas exclusivamente a aplicação da dose de reforço em quem já recebeu uma dose. Há uma lista de nomes e apenas os profissionais que estiverem inscritos nela serão atendidos.
Este será o segundo grupo prioritário a receber a segunda dose de um imunizante contra a Covid-19. Os idosos que moram em lares permanentes já estão recebendo o reforço desde a última semana. Ao mesmo tempo, o grupo dos idosos com mais de 80 anos que não moram em instituições permanentes começou a receber a primeira dose.
Em Gurupi, no sul do Tocantins, a aplicação da segunda dose dos profissionais da saúde começou nesta sexta-feira (19). A vacina sendo utilizada nesta segunda aplicação é a CoronaVac, do Instituto Butantan em parceria com a Sinovac. Este imunizante tem um intervalo entre 21 e 28 dias entre as doses.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.