Gleisi diz que votou pela prisão de Daniel Silveira para “deter o fascismo”

Gleisi

A deputada Gleisi Hoffmann, do Partido dos Trabalhadores (PT), foi até as suas redes sociais para comentar sobre seu voto pela manutenção da prisão do deputado Daniel Silveira (PSL – RJ), após o vídeo em que ele ‘pega pesado’ com ministros do Supremo Tribunal Federal.

A petista de alto coturno afirmou ter votado ‘sim’ para ‘deter o fascismo’, e defendeu que Câmara casse o mandato do parlamentar aliado do presidente Jair Bolsonaro.

“O deputado bolsonarista cometeu crime, ñ se confunde c/ prerrogativa parlamentar. A decisão do STF é controversa, sobretudo por utilizar a Lei de Segurança Nacional. Foi um ato no vácuo da omissão do Congresso c/ as ofensas à Constituição. Votamos pela prisão, p/deter o fascismo”, escreveu ela.

E continuou:

“Depois de manter a prisão, é urgente q a Câmara recupere o dever de defender a democracia, cassando mandato do deputado, ato pedagógico. Tbém necessário q revogue essa Lei de Segurança Nacional, uma excrescência, votando c/urgência a Lei de Defesa do Estado Democrático de Direito”.

A prisão de Silveira foi mantida por 364 votos favoráveis na Casa.

O artigo Gleisi diz que votou pela prisão de Daniel Silveira para “deter o fascismo” foi publicado originalmente em Folha da República.

O post Gleisi diz que votou pela prisão de Daniel Silveira para “deter o fascismo” apareceu primeiro em República de Curitiba.

Leia esse post na integra no Blog República de Curitiba
Autor:

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.