Acessos para a praia da Graciosa são fechados pela prefeitura em Palmas


Objetivo da medida é evitar aglomerações nas calçadas e na faixa de areia. Moradores da orla do lago terão passagem liberada. Acessos para a praia da Graciosa foram fechados pela prefeitura
Divulgação/Prefeitura de Palmas
A Prefeitura de Palmas fechou na tarde deste sábado (20) todos os acessos para a praia da Graciosa, na orla do lago. O transito vai ficar bloqueado neste sábado e também no domingo (21). O objetivo da medida é evitar aglomerações nas calçadas e na faixa de areia por causa do novo coronavírus. Os moradores da orla terão a passagem liberada.
A medida foi tomada após um novo flagrante de festa clandestina na noite da sexta-feira (19). A partir da próxima segunda-feira (22) toda a capital estará sob medidas mais rígidas de contenção da doença, que incluem o fechamento do comércio às 20h por 15 dias.
A gestão disse que ao longo do fim de semana os fiscais percorrerão praias, áreas comerciais e píeres, além de averiguar eventuais denúncias de moradores. Nas últimas semanas o município tem intensificado as ações na região da praia por causa das aglomerações observadas em embarcações que fazem passeios no lago. Os píeres chegaram a ser bloqueados com manilhas cheias de terra.
A fiscalização tem sido feita pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais, por fiscais de Obras e Posturas da Diretoria de Fiscalização, e da Secretaria da Saúde, por meio da Vigilância Sanitária (Visa). Por segurança, as equipes contam com o apoio da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), Agentes de Trânsito e Transportes do Município e Polícia Militar (PM).
Praia da Graciosa tem bloqueios neste sábado
Divulgação/Prefeitura de Palmas
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.