Aulas da Unitins começam nesta quinta-feira (18) com atividades remotas e presenciais


Por causa da pandemia do novo coronavírus, modelo de ensino será híbrido. Aulas na Unitins serão no modelo híbrido
Vivianni Azevedo-Ascom Unitins/Divulgação
As aulas para estudantes da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) começam nesta quinta-feira (18) de forma híbrida. Por causa da pandemia do novo coronavírus, parte das atividades será através do ensino remoto, como foi no último semestre de 2020. A medida é para evitar aglomerações e a disseminação da Covid-19.
Ao todo, são esperados 2.231 acadêmicos, sendo 640 alunos novatos. Neste início do primeiro semestre letivo, as aulas teóricas serão à distância. Já as atividades práticas, estágios, participação nas salas de estudo das bibliotecas e uso de laboratórios acontecerão de forma presencial.
Os espaços podem ser frequentados desde que os alunos realizem um agendamento e sigam os protocolos de segurança em saúde, como distanciamento e uso da máscara de proteção.
A pró-reitora, Alessandra Ruita Czapski, explicou que as aulas serão ministradas de acordo com a necessidade de cada disciplina.
“Alguns cursos que tenha essa parte prática muito mais aflorada, como enfermagem e engenharia agronômica, serão trabalhados presencialmente, lógico usando todas as recomendações necessárias para evitar a propagação do coronavírus”, disse.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.