Buraco gigante é tão fundo que esconde morador em pé dentro em Araguaína


Situação é no no meio de um cruzamento no setor Lago Sul. Prefeitura diz que não pode tapar a cratera porque loteamento não foi entregue ao município. Moradores de loteamento em Araguaína mostram crateras em ruas e pedem manutenção
Os moradores do setor Lago Sul, em Araguaína, estão assustados com a profundidade do buraco que fica bem no meio de um cruzamento. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra que a cratera é tão funda que praticamente esconde uma pessoa em pé dentro com facilidade. “Se um motoqueiro cair aqui, como faz?”, questiona o morador.
A situação preocupa ainda mais porque a área não é bem urbanizada. Os lotes baldios dos arredores estão cheios de mato alto e durante a noite sequer há iluminação pública no local. Além do buraco gigante, outras ruas do setor também estão com problemas de conservação, com poças de lama por toda parte.
Além do risco de acidentes, ainda tem o prejuízo para quem não tem alternativa e precisa passar pelo local. “Os prejuízos com o carro aqui são constantes, devido a estes buracos. Eu moro aqui já há quatro anos. E até agora nós não tivemos retorno de nada”, conta Cleber dos Santos.
A Prefeitura de Araguaína disse que o loteamento Lago Sul ainda não foi entregue ao município e que estão elaborando um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) que será assinado com a construtora. Não há nenhuma previsão para que os buracos sejam cobertos no local.
Já sobre a reclamação de falta de energia, a prefeitura disse que o departamento de iluminação pública vai avaliar a situação e trocar as luminárias.
Buraco fica no meio de cruzamento em Araguaína
Reprodução/TV Anhanguera
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.