Unitins oferece mais de 300 vagas em cursos de idiomas; 64 são gratuitas


As bolsas de estudo são dedicadas a estudantes de escolas públicas em famílias de baixa renda. Inscrições terminam nesta quarta-feira (17) para quem quiser concorrer a uma das bolsas. Unitins está com o edital aberto
Vivianni Azevedo-Ascom Unitins/Divulgação
A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) está com um edital aberto para estudantes que quiserem fazer cursos de idiomas. São 320 vagas ao todo. As oportunidades são para inglês, espanhol e libras. Os três têm disponível o curso básico. Para inglês é possível fazer o nível instrumental e para libras há um curso direcionado para o contexto escolar.
Entre as vagas, 64 são gratuitas. Estas bolsas são destinadas a estudantes do ensino médio em escolas públicas com renda familiar baixa. A aula inaugural é no dia 12 de março e os cursos serão na modalidade virtual. Quem tiver dúvida pode entrar em contato com a universidade pelo email centrodeidiomas@unitins.br.
As inscrições são online e não haverá taxa. Para os alunos que não conseguirem bolsas, será cobrado o valor de R$ 270 por cada módulo do curso, podendo o valor do módulo ser parcelado em até três vezes.O pagamento à vista tem desconto e sai por R$ 210.
Para quem quer concorrer a uma das bolsas, as inscrições podem ser feitas até o dia até 17 de fevereiro. Já nas vagas pagas, o prazo vai até o dia 2 de março.
Apenas para o curso de Inglês Instrumental é exigido que o candidato tenha cursado ou esteja matriculado em curso de graduação de instituição pública ou privada. Os menores de 18 anos precisam enviar autorização assinada pelos pais ou responsáveis no momento da inscrição.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.