Palmas, Araguaína e Gurupi continuam vacinando idosos contra a Covid-19 nesta segunda-feira (15)


A imunização é para quem tem acima de 80 anos. Nas três maiores cidades do estado, imunização do grupo prioritário começou na semana passada, no sistema drive-thru. Vacina contra o coronavírus é aplicada em idosos com mais de 80 anos
Lino Vargas/Prefeitura de Gurupi
Os idosos com mais de 80 anos continuam sendo vacinados contra o coronavírus nesta segunda-feira (15) em Palmas, Araguaína e Gurupi. A imunização do grupo prioritário nas três maiores cidades do Tocantins começou na semana passada, no sistema drive-thru. Saiba os pontos de vacinação nos três municípios e o que levar para garantir a aplicação da primeira dose.
Palmas
Em Palmas, a partir desta segunda-feira, a vacinação ocorre nas unidades de saúde. Cada idoso deverá procurar a própria unidade de referência, onde recebe atendimentos e consultas, para se informar sobre horários e procedimentos.
É necessário apresentar carteira de identidade, cartão de vacinação e cartão do SUS.
A vacinação desta público começou na quinta-feira (11) em dois pontos da capital pelo sistema drive thru. Em dois dias, 80% do público alvo desta etapa da campanha recebeu a primeira dose. A prefeitura esperava vacinar 2.109 idosos e 1.687 já receberam o imunizante.
Primeiro dia de vacinação em Palmas teve fila de veículos no estacionamento do Espaço Cultural
Aurora Fernandes/TV Anhanguera
Gurupi
Em Gurupi, a vacinação nesta segunda (15) ocorre no sistema drive-thru. Quem está no grupo prioritário e ainda não foi imunizado deve ir ao ponto de imunização com os documentos pessoais com foto e o cartão do SUS. O idoso que não tiver carro pode ir ao local caminhando.
Praça do Centro de Convenções Mauro Cunha – Av. Piauí (Tenda da Feira da Agricultura Familiar)
Segundo a Prefeitura de Gurupi, até o último sábado (13), 898 idosos já tinham sido vacinados na cidade. No município a meta é imunizar 779 pessoas de 80 a 89 anos e 264 pessoas acima de 90 anos.
Vacinação de idosos em Gurupi
Lino Vargas/Prefeitura de Gurupi
Araguaína
Nesta segunda, em Araguaína, o grupo dos idosos recebe as doses apenas no Parque de Exposições da cidade. A ação é realizada de 8h às 18h. Para a vacinação, é necessário que o idoso tenha em mãos o CPF (Cadastro de Pessoa Física) ou do Cartão Nacional de Saúde (CNS) e Documento de identificação.
A partir do dia 18 de fevereiro, a imunização será realizada em seis Unidades Básicas de Saúde das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Veja abaixo a lista de unidades que terão atendimento a partir do dia 18.
Os idosos acamados serão vacinados em casa a partir do dia 22 de fevereiro. A estimativa da Secretaria Municipal da Saúde é vacinar 2.423 pessoas com idade acima dos 80 anos.
UBS MARIA DOS REIS RODRIGUES (BARROS) – Rua 6, Qd 5 AP, esquina com a Rua contorno, Parque Bom Viver;
UBS COUTO MAGALHÃES – Av. Perimetral, s/nº, Setor Couto Magalhães;
UBS PALMEIRAS DO NORTE – Rua das Camélias, nº 1055, Setor Palmeiras do Norte;
UBS JK – Av. Bernardo Sayão, s/nº, Bairro JK;
UBS LAGO AZUL – Av. Araguaia, Qd 4, Lt 2, s/nº, Parque do Lago;
UBS MANOEL MARIA DIAS DE BRITO – Rua dos Ingaxixes, Qd 28, Lt 1, Setor Cimba.
Idosos são vacinados no sistema drive-trhu em Araguaína
Genalldo Rodrigues/TV Anhanguera
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.