Governo diz à Justiça que não conseguiu notificar hospital em SP para fazer cirurgia urgente em bebê


A SES disse que o pagamento antecipado não pode ser feito durante o carnaval, já que não há expediente bancário. Enquanto isso, o bebê Samuel segue internado em Palmas sofrendo com problema no coração. O pequeno Samuel precisa de uma cirurgia no coração
Divulgação/Ana da Rocha Sousa
O Governo do Tocantins informou à Justiça que não está conseguindo notificar o Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP) para realizar a cirurgia no coração do bebê Samuel Sousa Oliveira. A contratação do hospital para o procedimento, que não é realizado no Tocantins, foi determinada na última sexta-feira (12).
A própria Justiça autorizou o pagamento antecipado da cirurgia, que é uma das exigências do hospital, mas o governo explicou em um ofício que não tem como realizar a operação financeira até o próximo dia 17 de fevereiro. O motivo é que o expediente bancário ficou suspenso por causa do período do carnaval.
O documento, a que o G1 teve acesso, afirma que a equipe do governo tentou contato por e-mail e por telefone com a administração do hospital no interior de São Paulo ao longo do fim de semana, mas que ainda não conseguiu a liberação do leito de UTI e da cirurgia. O Hospital de Base de São José do Rio Preto foi procurado para comentar o caso e ainda não respondeu.
Na própria decisão que autorizou a contratação, a Justiça esclareceu ao hospital que caso os pagamentos não fosse feitos os valores seriam bloqueados nas contas do estado para garantir o ressarcimento. A SES disse que tentou notificar o hospital sobre a decisão, sem sucesso.
Enquanto isso, o pequeno Samuel segue internado no Hospital Dona Regina em Palmas. Ele corre risco de morrer porque sofre de cardiopatia congênita.
Enquanto o problema não é resolvido, a família continua esperando e cobrando por alguma providência. “É o meu primeiro filho. É ruim chegar em casa e não ter ele comigo. Passo o dia chorando, nervosa. Não é fácil”, disse a mãe em entrevista ao G1 na última terça-feira (9).
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.