Começa vacinação de idosos com problemas de mobilidade em Palmas


Prefeitura informou que equipes estão entrando em contato com as famílias para agendar horários de aplicação. Vacina começou a ser aplicada aos idosos acamados em Palmas
Reprodução/TV Anhanguera
Os idosos com mais de 80 anos estão sendo vacinados em Palmas desde o fim da semana passada. Nesta segunda-feira (15), além da aplicação das doses em postinhos, começou também a ida de agentes de saúde até as casas dos idosos com mobilidade reduzida. A Prefeitura de Palmas informou que profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) estão entrando em contato com as família por telefone.
A aplicação das doses é feita com horário agendado. Eles receberão a primeira dose da vacina CoronaVac e depois a dose de reforço entre 21 e 28 dias após a primeira aplicação.
A Semus estima vacinar 2.169 idosos dessa faixa etária na capital, levando em consideração todos os vacinados nos dois dias de drive thru, os que irão aos postos de saúde e também quem vai receber em casa.
Os que têm condições de se locomover, devem apresentar documento de identificação, cartão de vacina e cartão do Sistema Único de Saúde na unidade de referência do bairro ou quadra em que mora. O atendimento é de 7h às 17h de segunda a sexta-feira.
A prefeitura informou nesta segunda-feira que desde o início da vacinação contra a Covid-19 em Palmas, 7.121 pessoas já foram imunizadas. Desta doses, 5.252 foram em profissionais da saúde, 1.867 em idosos acima de 80 anos, 79 idosos de instituições de longa permanência e 35 em de seus cuidadores, e ainda 67 doses da segunda aplicação.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.